Território do Baixo São Francisco Planeja 2012.

08/12/2011 11:55

Na manha do dia 06 (seis) aconteceu no STTR de Japoatã reunião do Núcleo Diretivo do Território do Baixo São Francisco de Sergipe. O Assessor Petrônio iniciou dizendo que nossa missão e ver estratégias ou seja planejar 2012.  

Acredito que devemos institucionalizar o Território, criar metas voltada a política de Educação e Juventude, enfatizou Isaias.

Para Edmar “precisamos um diagnóstico para nos dar horizontes, nos sabemos as dificuldades e potencialidades do Território, mas não é oficial, como não temos o PTDRS (Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável) podemos buscar perante as entidades parceiras a exemplo a UFS”, disse Edmar.

Petrônio disse ser preciso assumirmos nossos compromissos voltado as câmaras temáticas que constituímos, elas existem mas não trabalhamos priorizando as nossas potencialidades, acrescentou.

Euler  “como não temos em mãos algo concreto, com a UFS certeza conseguiremos um mapa edafológico (cor, textura, tipo, profundidade, etc) relacionado ao solos do Território, isso ajudara a trabalharmos com a câmara de Cadeias,” disse.

Precisamos constituir uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para obtermos resultados e quem sabe buscarmos recursos pare estruturação do Território, disse José Antônio.

Encaminhamento.

Ficou acertado uma nova reunião com um maior numero de pessoas para planejarmos 2012, dia 27 de dezembro, no CEPAN (Centro Educacional Padre Nestor) Japoatã.

Informes.

Para finalizar Petrônio falou do resultado da audiência que obteve com o Superintendente Messias INCRA SR-23, e que estava presente também José Antônio.

José Antônio falou da reunião promovido pelo FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e que a EMDAGRO fará levantamento das boas praticas de Sergipe.

Petrônio reforçou o convite para participarmos da audiência dia 07 em Propriá, sobre o PEHIS (Plano Estadual de Habitação de Interesse Social).