Seides e Fetase articulam parceria para fortalecer agricultura familiar

10/11/2011 23:12

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, a visita da presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Sergipe (Fetase), Lúcia Moura, e do secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais, Nunes dos Santos Alexandre.

O encontro teve o objetivo de articular uma parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Federação para fortalecer ainda mais a agricultura familiar de Sergipe. Ainda participaram da reunião a secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva, e as diretoras dos departamentos de Segurança Alimentar, e de Renda e Cidadania, Vânia Junqueira e Heleonora Cerqueira, respectivamente.

Na ocasião, a equipe da Seides apresentou os potenciais projetos de fomento da agricultura familiar executados pela secretaria, como o da Feira da Agricultura Familiar, o de transferência de Renda ‘Mão amiga’, e o 'Frutos da Terra'.

A secretária Eliane Aquino destacou a importância de construir parcerias que auxiliem no fortalecimento da agricultura familiar do Estado. “Queremos trazer os agricultores da Fetase para compor os nossos projetos e, dessa forma, ampliar o número de produtores beneficiados. Vamos estreitar os laços com a federação pois, assim como a Seides, a instituição possui uma trajetória de luta pela melhoria de vida do homem do campo, principalmente dos pequenos agricultores”, ressaltou.

A presidente da Fetase, Lúcia Moura, afirmou já ter consciência dos benefícios que os projetos da Seides tem levado para os agricultores sergipanos e demonstrou interesse em firmar parceria com a Seides. “Estamos à disposição para estreitar essa relação profissional e continuar conversando para pensar de que maneira podemos inserir os nossos pequenos produtores nos projetos executados pela Secretaria”.

Fetase

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe é a maior organização sindical do estado e, principalmente no meio rural sergipano, congregando 74 sindicatos e representando aproximadamente 200 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Fonte: www.agencia.se.gov.br