Resultado de Enquete

19/12/2011 16:02

Prezados colaboradores, entendendo que este site é um espaço participativo onde os internautas também podem contribui com o desenvolvimento do Território do Baixo São Francisco de Sergipe, apresentamos uma enquete com a seguinte pergunta: “O que é preciso para o Baixo São Francisco desenvolver-se”?
1-    Políticas Publicas
2-    Organização Popular
Após 30 (trinta) dias o resultado é esmagador com 80% Políticas Publicas, contra apenas 20% Organização Popular. Isso é uma prova que nossa região existe sim desorganização, mas que os investimentos aplicados com recursos públicos são equivocadamente mal aplicados por ser feito antidemocraticamente ou não corresponder com as necessidades do publico almejado.
Será que não é uma resposta ou um tiro no pé dos nossos gestores que as propostas devem ser dialogadas com as camadas sociais? Como prova desses equívocos que trás prejuízos e empobrecimento do povo do Baixo, destacamos os projetos dos Distritos Irrigados da (Companhia de Desenvolvimento do vale do São Francisco) CODEVASF e o Projeto Platô de Neópolis pertencente a (Companhia de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe) COHIDRO. Ambos somam mais de 16.000 (dezesseis mil) hectares de terra irrigada.  
Nossa região privilegiada pela natureza, rica com água em abundancia, banhada pelo Rio São Francisco, mas em contrapartida possui dados que envergonha Sergipe.
Portando o resultado da enquete mostra a indignação do povo é que não aceita mais que executa obras sem o consenso das camadas populares. Exemplo real aconteceu com as conferencias de Mulheres, de Habitação de Segurança Alimentar, etc.
É preciso que convide sim o poder publico mas também a sociedade civil, e que respeite rigorosamente os territórios como instrumento de parceria e decisões coletivas.