EMDAGRO promove encontro para o planejamento da chamada de ATER do Baixo São Francisco.

23/11/2011 18:49

Aconteceu nos dias 17 e 23 de novembro no Centro Profissional Agonalto Pacheco da Silva, localizado em Neópolis, um encontro para elaboração do Plano de Ação de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), do Território da Cidadania do Baixo São Francisco Sergipano. O evento foi promovido pela EMDAGRO (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe), ganhadora da Chamada Publica n° 129/2010, que busca atender a cadeia produtiva do arroz, organização social da agricultura familiar e a segurança alimentar e nutricional.

Técnicos da EMDADRO apresentam um diagnostico que apresenta as dificuldades dos produtores relacionadas ao acesso a políticas institucionais PNAE e PAA, cooperativismo e sociativismo, entre outros.   

Uma reunião proveitosa onde os beneficiários poderam expor as dificuldades, e o resultado e notório por todos.

O evento contou com a participação dos beneficiários da chamada, técnicos da EMDAGRO de alunos da escola Profissionalizante e do Assessor Técnico do Território da Cidadania do Baixo São Francisco Sergipano.

Durante a abertura do evento o assessor técnico Petrônio da Silva frisou a importância da chamada publica para a agricultura familiar da região, essa chamada é fruto de muita luta e suor do colegiado do Território, que pensa no desenvolvimento da região, enfatiza o Assessor.

O diretor regional da Empresa o Sr. Paulo disse que o intuito desse encontro seria fazer um diagnostico para identificar os problemas e potencialidades do Território.