Déda recebe notícias de expansão do grupo Samam com geração de empregos

08/12/2011 09:14

Na manhã desta quarta-feira, 7, o governador Marcelo Déda recebeu a visita dos empresários Henrique Brandão Menezes, e Manoel Aguiar Menezes Neto, do grupo Samam. Além de uma visita de cortesia, eles informaram ao governador sobre a criação de novos empreendimentos em 2012 que promoverão a geração de novos empregos no interior sergipano.

O grupo realizará investimentos na área industrial e comercial, a exemplo do lançamento de um projeto imobiliário, com um prédio de escritórios no bairro Jardins, em Aracaju, a inauguração de uma nova concessionária da Chrysler, também na capital, a inauguração de uma concessionária Fiat em Itabaiana, uma concessionária de tratores e máquinas agrícolas Case, na grande Aracaju, além da inauguração de uma nova planta para a produção de açúcar na usina Taquari, também pertencente ao grupo, no município de Capela.

“Eles também me informaram que a usina tem vendido o seu excedente de energia, produzida através de biomassa, à Petrobras. Lá, já é produzido o etanol, a energia e, agora, após muitas décadas, teremos mais uma usina produzindo açúcar no estado, o que significa mais operários”, destacou o governador, que também recebeu oficialmente o convite para participar do ato solene de inauguração pevisto para a primeira quinzena de janeiro de 2012.

A usina gera hoje cerca de 2500 empregos no campo, parte deles sazonais (de acordo com o período da safra de cana), e passará a gerar 400 empregos permanentes com a inserção do açúcar na produção da usina. “Isto promoverá um excelente reflexo na economia da região, já que estes empregos industriais geram um benefício para várias cadeias produtivas existentes”, salientou Déda.



Desempenho

De acordo com o governador, estes investimentos revelam o bom momento da economia sergipana. “Para nós, o anúncio de novos investimentos em Sergipe é sempre boa notícia, pois revela o bom momento da economia sergipana. Além disso, cada um desses novos investimentos produzirão novos empregos para os sergipanos. Essa é a boa notícia: mais empregos, para mais sergipanos”, concluiu Marcelo Déda.

Fonte:www.agencia.se.gov.br