Brigada do MST micro regional definem estratégias.

16/11/2011 09:02

Aconteceu na manha do dia 14 de novembro no STTR de Japoatã, reunião com representações dos assentamentos acampamentos e pré-assentamentos da Reforma Agrária do MST da micro regional que corresponde Pacatuba, Japoatã, Neópolis, Propriá e São Francisco. Durante a reunião os representantes principalmente dos acampamentos colocaram suas principais dificuldades.

O coordenador do acampamento Zulmira, localizado no povoado Ponta de Areia, Pacatuba/SE, Carlos Henrique, cujo, as famílias pleiteiam áreas sequeiras da CODEVASF que estão sobre uso de autoridades e fazendeiros “fomos despejados pela justiça daquelas terras que é da nação, e deveria ser para uso dos pequenos, mas a justiça entendeu ao contrario”. Exclamou Henrique.

Givaldo do acampamento Mario Lago II, Neópolis, fez uma síntese do encontro regional sobre o setor de Produção, falou da importância de trabalharmos o coletivismo, e a preservação ao Meio Ambiente e produtos limpo.

Discutimos e amarramos um encontro Micro Regional dia 03 e 04 de dezembro em Japoatã, para debatermos temas da atualidade, e eleger a nova direção.

Como estamos sem direção por motivo de abandono ou renuncia, ficou definido uma Brigada para fazermos trabalho de base em todos os acampamentos da micro, ficando agendado uma reunião para traçarmos metas dia 21 (segunda), as 10 horas no STTR de Japoatã.

Por fim foi definido que Petrônio fará um contado com o INCRA Sergipe (SR-23) para agendar uma audiência com o superintendente Messias, devendo também, conectar com dirigentes do MST, para ver a possibilidade da participação da direção Estadual no Encontro da Micro, e também ver propositura de pauta para debatermos nos dias 03 e 04 de dezembro. Momento esse que acontecerá o encontro.

 

A Redação.